Mari Cavallaro: Escolhas, Luz, Vulnerabilidade e Coragem

Atualizado: Fev 20

Dia 23 de setembro de 2019, junto com a Primavera, junto com as flores da estação mais colorida e mais feliz, nasceu um novo sonho e um novo propósito chamado Mari Cavallaro - Barras de Access. Uns chamam essa decisão de loucura, outros de sorte e outros de determinação. Eu defino minha decisão como ESCOLHAS, LUZ, VULNERABILIDADE E CORAGEM.


Filha de João e Iracema, acredita que escolheu nascer nessa família. Uma família humilde, cheia de dificuldades financeiras, mas recheada de amor. Estudou em escolas públicas e como a maioria dos menos favorecidos, cursou Universidade Particular. Casada aos 20 anos, aos 26 anos tinha dois lindos filhos e um marido trabalhador, batalhador, maravilhoso; e cheio de sonhos galgaram um lindo caminho, comemorando e agradecendo cada conquista.


Iniciou cedo no mercado de trabalho; Trabalhou na USP, na Secretaria Da Fazenda e na Secretaria da Educação de São Paulo e após prestar um concurso onde todos diziam que somente ricos e apadrinhados passariam, na CEF (Caixa Econômica Federal), provou que quando acreditamos e agimos tudo se torna possível.


Deixou seu emprego como servidora pública, cargo efetivo, para desafiar-se numa Instituição Financeira, onde seus conhecimentos eram rasos. Mas que ali vislumbrava encarreiramento.


Seus primeiros dias na Caixa sentia vontade de sair correndo. Eram tantas siglas, tantas nomenclaturas diferentes, onde existia uma linguagem interna "O CAIXÊS”, e de fora, parecia impossível aprender. Mas ela teve muita sorte, com tantos colegas empenhados a ensinar, aos poucos foi pegando o "jeito". Colocou O JEITO MARI de ser e começaram as entregas e os reconhecimentos.


Encantada com aquele Universo, se doou e entregou o seu melhor. Não havia preconceito. As mulheres tinham tanto espaço quanto os homens, a meritocracia era presente. E assim, conquistou seu espaço. As promoções foram processos naturais, concursos internos e colegas reverenciando a capacidade Mari de SER UMA GESTORA.


Cresceu cada vez mais, passou pelos cargos de assistente, gerente, até chegar à gerência geral, o que a engrandeceu demais como pessoa e lhe empoderou como mulher, num mercado masculino.


Aprendeu a lidar com pessoas, como tratar o ser humano, valorizá-lo, despertar pessoas a se conhecerem e a se desenvolverem, acreditando em seus potenciais, no poder do querer e fazer acontecer.


Ingressou em vários cursos filosóficos, neurolinguísticos, líder trainner, líder coach, coaching, inteligência sistêmica, homeostase quântica informacional, dentre outros. Porém, foi em um curso em 2018, onde umas das dinâmicas era a descoberta do Legado, Missão e Propósito de Vida, que Mari Cavallaro se despertou.


Foi acordada, lá no mais íntimo do seu eu, a sua Missão de Vida e após 18 anos trabalhando, como executiva, numa das maiores Instituições Financeiras do Brasil, a Caixa Econômica Federal, com o acúmulo de anos e anos de experiência, cursos, treinamentos e práticas, descobriu que seu PROPÓSITO É SER E FAZER pessoas mais preparadas a encarar esse novo mundo que está em ebulição.


A Revolução do Mundo Digital, Era 4.0, não somente Industrial e Digital, mas também Emocional e de Auto Desenvolvimento, Conhecimento e Reconhecimento, de Expansão da Consciência, se encontrando verdadeiramente através de suas escolhas e sendo felizes, de dentro pra fora.


Sendo assim, com muita coragem e determinação, aderiu ao PDV, Programa de Demissão Voluntária. Abriu mão de salários diferenciados, benefícios únicos, de poder, status e tomou essa grande decisão. Decisão de atuar em treinamentos de liderança, coaching, mentorias e neo terapias; diretamente ligados à Valorização Humana e ao cuidado do Mental e Emocional dos profissionais dessa nova Era que desponta.


Deu início aos seus estudos e após o término do curso, Liderança Inspiradora, do Instituto I9C, muitas portas começaram a se abrir. Os astros iniciaram seu alinhamento, ela se conheceu melhor, se aprimorou e foi introduzindo aos seus hábitos de leitura, novas literaturas, conhecendo cada vez mais sobre Deepak Chopra, Wiilian Ury, Brené Brown, Dain Heer, Tonny Robbyns, Lynne Mc Taggart, dentre outros. Aprendeu muito com Décio e Wilma, sobre Berth Hellinger; Arita; Wiliam do Instituto I9C e Cristina Santos, sua mentora. Dentre todos os congressos, treinamentos e cursos os quais se especializou, foi nas Barras de Access e nas ferramentas da Access Consciousness que vislumbrou a grande possibilidade de seguir em busca de sua missão de vida, seu propósito: fazer pessoas felizes e realizadas de dentro pra fora, despertando-as para o poder infinito, real e absoluto.


Mari Cavallaro, recebeu o convite para fazer o Curso com Certificação Internacional no início de 2019 e resolveu investir e conhecer mais sobre essa técnica que está em alta no Brasil e no mundo.


Dessa forma, se certificou como Practitioner das Barras de Access, logo de cara se encantou pela simplicidade do processo e da resposta rápida dos benefícios que as Barras propiciam.


Logo após o curso, iniciou a prática da técnica das Barras de Access e obteve retornos positivos das pessoas as quais aplicava a técnica. Dizia ser fantástico ver o resultado imediato, a eficácia do método e como as pessoas saíam diferentes, renovadas, relaxadas, mais preparadas e dispostas às novas possibilidades.


Daí Mari Cavallaro concluiu, com resultados, o que já acreditava: As Barras de Access, com sua técnica, era efetiva, eficaz e eficiente.


Além das Barras, ela usa outras ferramentas da Access Consciousness, para auxiliar no processo de expansão da Consciência, como Facelift e Memória Celular. E, com todas essas ferramentas, atuando como practitioner, e com resultados tão eficazes, escolheu se certificar, também, como Facilitadora de Barras de Access, onde estaria apta a treinar pessoas a serem praticantes da técnica de Barras de Access.


Em resumo, está certificada e preparada para compartilhar essas técnicas, treinando pessoas, que queiram algo mais do que o habitual dia-a-dia monótono e enfadonho, para uma Vida Nova e recheada de Possibilidades Mil, sendo Contribuição para si mesmos e para o Universo.

E, como em toda sua experiência profissional, ela sempre compartilhou seus aprendizados, sem medo de concorrência ou em ver seus pupilos, treinandos, mentees ou coachees, crescendo e se desenvolvendo acima dela, o que sempre a deixou sim, orgulhosa e honrada. Não diferente do que fez durante toda sua carreira, como executiva, ela se desafiou a aprender mais e mais, e compartilhar, a quem estiver disposto e sentindo-se preparado, a escolher, aprender e compartilhar mais e mais dessas técnicas de Expansão da Consciência.

Quero contribuir para as pessoas se sentirem cada vez mais Empoderadas e Conscientes do potencial de suas Escolhas e de suas Realizações. Escolho ser e fazer a diferença em minha vida e na de milhares de pessoas. Como pode Melhorar?” - diz Mari Cavallaro
37 visualizações